Henna Surya creme

Henna é bom? Henna funciona?
Depende do que vc está precisando.
Hoje vou falar da marca Surya, que é nacional e super bem conceituada.
Tenho muitos fios brancos em toda a cabeça (não me arrisco a dizer um percentual, mas é muita coisa) e, por estar grávida e impedida de usar tinturas com amônia, comprei a henna Surya em creme na cor Preta. Custou cerca de trinta reais.
A embalagem vem com um folheto explicativo, um par de luvas, uma touca plástica, um sachê de shampoo, um sachê de condicionador e a própria henna em creme.

IMG_20160614_203903160
O shampoo é bastante parecido com o shampoo Color Fixation da Surya: sem sulfato, textura gel transparente e alto poder de higienização. O sachê quem junto da henna tem 15g de.shampoo, e só essa quantidade higieniza melhor os fios que uma quantidade maior de low poo da Deva (minhas impressões sobre esse produto aqui).
A henna em si rende muito bem! Eu estava com 2-3 dedos de raiz precisando de retoque, e uma embalagem foi suficiente (eu havia comprado duas, caso uma não fosse suficiente). A consistência é grossinha, ótima para espalhar sem escorrer e sem sujeira, porém sem quaisquer dificuldades para sair pelo bico da embalagem.
Fiquei com o produto na cabeça por 60 minutos, conforme instruções.
Após a remoção da henna, é a vez de utilizar o sachê de condicionador, que é muito semelhante ao creme de pentear Color Fixation da Surya: grosso, rende bem, altamente hidratante e desembaraçante.
Após a aplicação meus cabelos ficaram bem tratados, sem o menor sinal de ressecamento, sem cheiro de química impregnada,  com um lindo brilho e com os fios brancos muito bem disfarçados.
Produto perfeito, né? Como eu disse no início do post, depende do que você está procurando.
Essa aplicação foi feita no dia 04 de junho de 2016. A seguir, fotos do cabelo tiradas no dia 14 de junho… dez dias depois. As duas primeiras fotos são de câmera fotográfica, e as demais fotos são de câmera de celular. Dependendo da luz o reflexo nos fios fica vermelho.

DSC_0010DSC_0013IMG_20160614_115407706IMG_20160614_115400060

Por se tratar de henna, achei razoável e previsível o desbotamento; afinal eu passei henna, e não índigo, e naturalmente os fios brancos passariam a ter esses reflexos avermelhados.
Só que, considerando que eu lavo pouco meu cabelo (cerca de três, no máximo quatro vezes por semana, e sendo que só uma vez com shampoo com sulfato), a rapidez desse desbotamento não foi razoável. Afinal, trata-se de um produto que custou trinta reais a unidade. Não agrediu meus fios mas agrediu meu bolso…

“AH MAS É NATURAL E VC PODE USAR A HENNA QUANTAS VEZES QUISER”. Nem que fosse de graça! Sempre achei os rituais de aplicação de henna ou de coloração um saco!!

É claro que a proposta da henna ( e não somente a da Surya, mas das hennas em geral) é completamente diferente de uma tintura com amônia, e dependendo da marca até uma tintura cheia de química por decepcionar nos quesitos cobertura e durabilidade…

Mas eu realmente não pretendo aplicar henna uma vez por semana para disfarçar meus fios brancos (o que me custaria no mínimo cem reais por mês), por isso afirmo que a henna não é pra mim. Dependendo da necessidade, pode ser excelente para outra pessoa pois, apesar de deixar a desejar no quesito durabilidade, é um ótimo tratamento.

Próxima tentativa de disfarçar os fios será com o Brilho&Ton da Niely. Vamos ver o que me aguarda…

E vcs? Preferem o que para colorir os fios?

Deixe um comentário

